2006 - Mestrado

Elienai Araujo Moura

Título da Dissertação: "A educação permanente do Hospital Escolar Dr. José Carneiro e a qualidade na assistência ao usuário: focando o olhar na formação do enfermeiro"

Francisco de Assis dos Santos

Título da Dissertação: ''UM COMPONENTE EM DISCUSSÃO NOS CURRÍCULOS DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA: A PRÁTICA DE ENSINO''.

Laudirege Fernandes Lima

Título da Dissertação: ''DIREITO À ALIMENTAÇÃO E FRUIÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO:GESTÃO E ESCOLARIZAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR NA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ALAGOAS''.

Maria Liege Crisóstimo de Medeiros

Título da Dissertação: '' O DISCURSO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS NEOLIBERAIS: a nova (de) limitação do campo educativo na lógica excludente''.

Maria José Alves Costa

Título de Dissertação: '' A INSPEÇÃO ESCOLAR EM ALAGOAS PÓS LDB Nº 9394/96: UM INSTRUMENTO DE CONTROLE DO ESTADO OU UMA INSTÂNCIA DE AVALIAÇÃO? ''.

Maria José Houly Almeida de Oliveira

Título da Dissertação: '' AS PROPOSTAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL NO LIVRO DIDÁTICO:UMA REFLEXÃO SOBRE AS PRÁTICAS EFETIVADAS PELOS PROFESSORES FORMADOS PELO PROFA''.

Nitecy Gonçalves de Abreu

Título da Dissertação: '' CONCEPÇÕES DE INTERDISCIPLINARIDADE NO TRABALHO DOCENTE DOS PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO DA REDE ESTADUAL E A REFORMA CURRICULAR: um estudo de caso.

Noélia Rodrigues dos Santos

Título da Dissertação: '' PRÁTICAS DE LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL – EM QUE MEDIDA A ESCOLA CONTRIBUI PARA MOTIVAR E FORMAR ALUNOS LEITORES? ''.

Ricardo da Silva

Título da Dissertação: '' EDUCADORES SOCIAIS DE RUA: DISCURSOS A (DES)VELAR ''.

Tiago Leandro da Cruz Neto

Título da Dissertação: '' Planejamento Educacional e Participação Democrática: um estudo sobre a rede pública estadual de ensino em Alagoas (1999-2004) ''.