Requisitos

Profissionais especialistas para atuarem como gestores escolares (diretor e vice-diretor) em exercício efetivo de escola pública municipal e/ou estadual da educação básica.

REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO

  • Ter concluído curso de graduação plena.

  • Ser diretor/ vice-diretor, em exercício, de escola pública municipal e/ou estadual de educação básica, incluído aqueles da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos, de Educação Especial e de Educação Profissional.

  • Ter conhecimentos básicos de informática a ser declarado pelo profissional no ato da seleção.

  • Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso, em no mínimo dez horas semanais a ser declarada pelo profissional no ato da seleção.

  • Ser gestor, em exercício, de escola pública municipal e/ou estadual de educação básica, incluído aqueles da Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos, de Educação Especial e de Educação Profissional.

  • Ter disponibilidade para dedicar-se ao curso.

  • Estar disposto a compartilhar o curso com o coletivo da escola.

  • Evidenciar disposição para construir, com a comunidade escolar e local, o Projeto Político Pedagógico no estabelecimento de ensino onde atua.

  • Serão considerados prioritários, os gestores que atuam em escolas com índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB abaixo da média nacional e municípios com baixo IDEB.